sábado, 14 de maio de 2011

Vidrinhos ou Vasinhos?


Ai... ai... (suspiros)...
Adorei essa foto... que foi tirada pra mostrar meus vasinhos/vidrinhos...

Trabalhei os últimos 10 anos numa empresa com coleta seletiva para tudo, e achei ótimo, pois passei a fazer isso em casa também... mas sempre tinha que ficar atenta aos locais que aceitavam receber os recicláveis.

Há alguns anos minha mãe também começou a separar os recicláveis, pois descobriu uma empresa que passa recolhendo em determinados pontos e adivinhe? A casa dos meus pais virou um ponto de coleta de recicláveis também. Além dos meus pais e eu, alguns vizinhos e amigos também separam e levam lá prá casa deles e quando o recipiente está cheio, minha mãe liga e eles vêm esvaziar.

Por conta disso tudo, eu não consigo mais jogar os recicláveis em lixo comum. Às vezes estou com pressa e penso: "Ah... vou jogar só este no lixo comum."... mas antes que eu abra a lixeira, já mudei de idéia. É incrível como a gente se acostuma e se compromete. (Que bom!).

E aqui em casa, quando tenho alguma revista ou anúncio que já não vou mais usar, deixo na mesa do hall do meu prédio, pois sempre passa alguém que se interessa pelo assunto.

E então, há alguns anos comecei a guardar vidrinhos bonitos e os uso como vasinhos para pequenos arranjos... e hoje resolvi fotografar parte deles... os marronzinhos.

Ah... e as florzinhas brancas vieram de um vasinho que comprei há um mês e já estava parcialmente murchinho de velho, sabe? Então cortei as florzinhas que ainda estavam boas e aproveitei para fazer esses mini vasinhos que agora estão na cozinha, sala e banheiro.

Reaproveitar... essa é a palavra de ordem aqui...

beijinhos e um ótimo final de semana prá todos,



5 comentários:

  1. Ficou a coisa mais linda,adoro caixinhas,vidrinhos,coisinhas assim.Hoje vim ver a plantação de potinhos que você tem debaixo da pia...kkkkk,quero ver se e igualzinho a minha...duvido...eu tenho mil potinho sem tampa e mil tampas sem potinhos...duvida?,vou postar assim que der.
    Vou passear por aqui,achei tanta coisa interessante...rs
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Pronto...voltei...vi o Blog todinhooooo,tudo mesmo.....kkkkk,da sua irmã,você e sua prima gravidas juntas,das pastinhas maravilhosas,das barquinhas deliciosas também,das plantinhas lindas,festa junina,natal e tudo o mais....amei seu Blog,obrigada por distrair minha cabeça tão cansada que estava...rsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Queridissima, adorei o seu cantinho tambem. Saiba que voltarei mais vezes.
    Quanto aos vidrinhos/vazinhos ficaram lindos. É sempre bom se aproveitar os objetos. Um bom domingo. Bj

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo.
    Menina, achei demais o nome do seu blog : )
    Bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!