terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O que importa é quantas pessoas você ajudou


"Existe uma antiga história Sufi que quero contar para você:

Uma raposa vivia na floresta havia muito tempo. Um dia, um lavrador a encontrou e reparou que ela não tinha as pernas da frente, talvez perdidas ao escapar de alguma armadilha.
O homem ficou pensando como o animal poderia ter sobrevivido naquelas condições, uma vez que não podia caçar e nem mesmo fugir dos predadores. Curioso, passou a observá-la com frequência.
A raposa vivia escondida em uma caverna e, de vez em quando, surgia um tigre com alguns restos de caça e deixava nas proximidades. Quando o tigre se afastava, ela saia de seu esconderijo e se alimentava da carne deixada por ele.
E assim aconteceu repetidas vezes, com o tigre generosamente oferecendo parte de sua refeição para a raposa.
O lavrador então pensou: “Se essa raposa está sendo alimentada sem fazer nada, por algum poder superior invisível, por que é que eu tenho de trabalhar tanto pelo meu alimento? Por que eu também não posso ficar descansando em minha cama, esperando ser alimentado?”.

E, a partir daquele dia, o homem decidiu que não mais trabalharia na sua roça. Ficou dentro de casa, esperando que a comida chegasse à sua porta.
Passaram-se os dias e nada de aparecer o alimento. O homem insistiu no seu intento, até que estivesse só pele e osso.
Perdeu sua casa, seu dinheiro, sua lavoura…
Já perto de perder a consciência pela falta de alimento, finalmente ele ouviu uma voz que dizia: “Oh, homem tolo. Por que insiste em não ver a verdade? Você não percebe que deveria ter seguido o exemplo de generosidade do tigre, em vez de se identificar com a raposa dependente?”.

Infelizmente, as pessoas se identificam mais com aqueles que recebem ajuda de outros, quando na verdade deveriam perceber que abrir o coração para cuidar do outro é o principal caminho para ser uma pessoa melhor.
O sucesso vem da sua disposição em ajudar a resolver os problemas das pessoas. E não em você se tornar parte dos problemas.
No final, o que realmente vai importar no jogo da vida não é quanto dinheiro você ganhou, ou quanta ajuda recebeu, mas sim quantas pessoas você ajudou e quantos sorrisos você colocou no rosto delas.
É isso que vai definir seu sucesso!
Pense sobre isso!"
Roberto Shinyashiki




Ah... esses lírios lindos eu ganhei da minha amiga Suzy... Obrigada Querida e Arraiá prá vc! E olha... já estão quase todos abertos!

beijinhos e bom dia!
Rô

6 comentários:

  1. Até arrepiei com a beleza deste texto. Fantástico aprendizado!

    ResponderExcluir
  2. Que texto forte e tudo a ver com o mundo de hoje...ah! se cada um desse um pouco de si pelo bem de outro!
    Que lindos lírios e que cor maravilhosa! Perfeita natureza!
    Bjs e ótima semana, com coragem e energia positiva!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. ola ro, lindo o texto nossa amei o lírio,,,ro tenho um vasinho aqui em casa com uma flor que nasceu no meu quintal e nao sabia qual o nome vou postar p vc dar uma olhadinha será que é lírio...nao conheço os nomes das plantas...mas ele é abóbora assim...
    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ro
    Adorei ler esse texto, confesso que não conhecia, vou copiar e mandar por email para um pessoa da minha familia (kkk). Seu lirio tá lindo.
    bjs e td de bom

    ResponderExcluir
  5. OI QUERIDONA! APESAR DE TER UMA LEGIÃO QUE NÃO APROVA TEXTOS DE AUTO-AJUDA, COMO OS LIVROS DO ROBERTO, É CERTO QUE ESSAS MENSAGENS CAEM COMO UMA LUVA NUM DIA CARREGADO DE ESTRESS. LINDO TEXTO!!! VIM AGRADECER SUA VISITA! GRANDE BJO!

    ResponderExcluir
  6. oi ro...deixei ali no blog um selinho p vc...queria ver vc responder as perguntinhas assim vamos nos conhecendo mais um poquinho
    bjs rose jp

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!