quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bolo Farofa de Banana


Feriado prolongaaaaaado...


... se quiser um bolo para o lanchinho da tarde...


... recomendo essa receita... fácil e de-li-ci-o-sa!


Ingredientes:

- 1,5 xícaras de Maizena
- 1,5 xícaras de farinha de trigo
- 1,5 xícaras de açucar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara de margarina
- 4 bananas nanicas maduras (dessa vez usei banana prata mesmo)
- 3 ovos
- 1 xícara de leite
- uva passa (opcional)
- canela em pó prá polvilhar

Preparo:

- Numa tigela, juntar os "secos" (maizena, farinha, fermento e açucar) mais a margarina. Mexer até virar uma farofa.
- Untar uma forma, colocar metade da farofa, as bananas, uva passa e o restante da farofa.
- Bater no liquidificador os ovos, o leite e derramar por cima.
- Salpicar uma mistura de canela com açúcar e assar em forno pré aquecido.

Delícia viu?

beijinhos e bom feriadão!!!

7 comentários:

  1. Adoro essa receita.Fácil e boa!pena ,agora só posso fazer e não comer.Estou longe dos doces,rs beijos,lindo feriado!chica

    ResponderExcluir
  2. Estou com água na boca menina, eu adoro banana, esta receita é mui fácil, vou fazer sabado.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, parece bem fácil. O seu está de dar água na boca.
    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá...boa noite! Cá estou para pegar esta receita deliciosa! Quero fazer, claro!
    Adorei a dica e as fotos ficaram demais!
    Bjs e te desejo uma ótima quarta-feira de muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Ahhh esta receita além de ser fácil é muito saborosa.
    Eu tenho anotada aqui em casa e faço sempre, boa mesmo.
    Rô Te desejo um ótimo domingo em família
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  6. curti a receita... vou fazer aqui em casa...

    ResponderExcluir
  7. oi querida adorei seu blog e essa receita, mais não entendi 1,5 de xicara ?
    pode tirar minha dúvida.
    beijocas,obrigada.apareça.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!