sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Manjericão


Sempre que preciso podar meu pé de manjericão, aproveito prá colocar os galhos num vasinho e curtir o aroma dele dentro de cozinha.

E quando passo pelo vasinho, passo a mão nas folhas e lá vem aquele cheiro bom... hummm...

Ah... e deixando alguns dias assim na água, começam a brotar raízes em alguns, que em seguida vão para um vaso de novo e formam novos pés... simples assim. E a hortinha vai aumentando...

Dessa vez tenho manjericão roxo, mas cheguei à conclusão que gosto mesmo é do verdinho. Esse escuro parece sujo... rssss...

beijinhos e bom final de semana.

Um comentário:

  1. Eu tbm plantei manjericão aqui na hortinha de janela. Sem esperanças, plantei umas 4 ou 5 mudinhas, que tirei das folhas q comprei no sacolão! TODAS pegaram! E estão a coisa mais encantadora que já vi...
    Agora tenho a outra surpresa que é uma roseira que o vizinho plantou na hortinha, e ela já está pegando... rs Depois eu mostro!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!