quinta-feira, 9 de junho de 2011

Garden Center - você resiste?


Alguém aí resiste a um Garden Center? Lojas maravilhosas, cheias de coisas lindas para jardinagem... affe... que delícia. Passo um bom tempo dentro delas, sem pressa.

Dia desses precisava comprar terra para replantar umas mudinhas de morango, mas chegando lá lembrei que precisava de manjericão e cebolinha, pois a minha estava bem mirradinha.

Mas não sei como, um pezinho de Figo "pulou" prá dentro do meu carrinho... hehehehe... veja que lindo:



Chegando em casa, replantei as 4 mudinhas de morango (pelo visto esse ano a colheita vai ser farta...). Essas mudinhas vieram daquela primeira, que comprei há um ano atrás e que já deu moranguinhos 3 vezes:


Agora tenho um manjericão novinho, cheiroso e gostoso. Não vou mais passar apuro como no dia dos petiscos com queijo e tomatinho cereja... afinal agora já tenho um manjericão prá chamar de meu... :-)


Plantei as mudinhas que eu trouxe da casa da minha amiga Mari (me senti como a minha avó, que sempre voltava dos passeios com mudinhas que colhia no caminho ou na casa das amigas... hehehe). Dessa vez eu trouxe mudas de Gerânios e Suculentas. Quando florir, eu fotografo prá mostrar:


E no final do dia, um lado da varanda ficou assim, com os novos moradores:


Ah... também plantei muda de cebolinha, pois comprei cheiro verde e a cebolinha veio com raiz. Claaaaro que eu não tive coragem de jogar fora, né? As folhas novas já estão crescendo:


Hehehe... estou treinando para quando tiver uma casa com quintal... aí sim vou abusar dos verdinhos... rsssss...

beijinhos.

6 comentários:

  1. Sueli Romanholi09/06/2011, 07:59

    Rô, sua varanda está um charme, e esse pé de figo carregado, affe que lindo, vou passar aí para a colheita. Bjos carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adoro plantas, mas não sei muito como cuidar delas. De qualquer forma eu tento com as poucas que tenho em casa.

    Quando vier até a Praça da República me avise antes, a gente pode tomar um café sim.

    Beijo e bom frio ai pra vocês,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  3. Menina eu não posso ver floricultura ou loja de aviamento, não resisto e tenho q entrar nem q seja p comprar mini rosas ou botões.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Imagine que moro quase ao lado de uma floricultura. É um problemão... já tive vontade de comprar mudas de laranjeiras e colocar em minha sala,kkkkk Como o marido iria surtar, abdiquei da idéia.
    Não pretendo morar em casa, mas assim que for possível me mudo para um apto com uma área mais adequada para minhas plantas.
    Essa sua área verde está fantástica.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Rô!
    Que simpático, seu empenho em criar uma horta num espaço tão limitado.
    Você tem até figo, e eu não! rs
    Olha, eu acho que figo combina muito bem com comida salgada. Experimente fazê-lo ao forno, com recheio de provolone ou brie: fica uma delícia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be really something which I think I would never understand.
    It seems too complex and extremely broad for me.
    I'm looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

    my homepage baby girl nursery bedding

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!