sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casa Arrumada


Tenha um ótimo final de semana... e com tempo para curtir seus Queridos e seu Lar Doce Lar...
Quero compartilhar esse texto liiiindo de Drummond que recebi de uma amiga muito querida:

"Casa arrumada é assim: um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.

Mas casa, para mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...

Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:

Aqui tem vida...

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.

Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.

Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto...

Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos, netos, pros vizinhos...

E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gene arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias...

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...

E reconhecer nela o seu lugar.

(Carlos Drummond de Andrade)"

4 comentários:

  1. Lindas e encantadoras postagens... É o inverno está longe de acabar, mas podemos "mudar" muita coisa no nosso jeito de ser, né? Maravilha poder curtir as trigêmeas, o lindo bolo de fraldas do Pietro, brincar e abraçar o filhote, ter hortinha na varanda... Ah, quanta coisa boa!E além de tudo isso, ainda ter uma casa arrumada, arrumada pra vida, arrumada para acolher gente feliz.
    Bom fim de semana em família.
    Bjks
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo... pra mim casa é um lugar pra se viver ... e não uma vitrine para os outros ... vivo com minha casa açúcarada e muitas vezes bagunçada.

    ResponderExcluir
  3. Que enfeite de mesa lindo.
    Minha casa vive cheia de lápis de cor na sala, minha filha adora colorir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este texto fala tudo mesmo!!!Amo arrumar minha casinha, mas quando não dá não esquento meus parafusos..se eu arrumar e não puder bagunçar ai não vale a pena!!rs rs!
    beijinhos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!