quarta-feira, 27 de julho de 2011

Amigas Cozinhando...


Bom... hoje estamos inaugurando uma nova categoria de posts aqui no Gratíssima: é o "Amigas Cozinhando", prá mostar o que minhas amigas, parentes, madrinhas, afilhadas e queridas andam aprontando em suas cozinhas.

Quem vai inaugurar é a Dani M.

Pelas fotinhas que ela me mandou, anda arrasando na cozinha... simbora ver?

"Sopa de mandioca

Meninas, segue a sopa de mandioca que preparei em um dia bem friiio deste nosso inverno (que sumiu por alguns dias)...

Cozinhei a costela na pressão, na véspera, com um caldo de costela mas antes de cozinhar tirei (quase) toda a gordura que eu pude e até descolei uma unha de tanta força que fiz... rs

No dia seguinte, tirei a gordura que ainda restava na superfície da panela e, adicionei por volta de 500g de mandioca (já comprei descascada, claro) + uma cenoura picada e um pouquinho de acelga picadinha que tinha guardado um dia antes... gosto de colocar tomate nas sopas também porque fibra nunca é demais, certo? Mas neste dia, não tinha...

Se preferirem cozinhar a mandioca separada, é melhor, pois é possível tirar todos os cabinhos dela...(não sei como chama aquele cabinho grosso por dentro).

No meu caso cozinhei tudo junto e depois tentei tirar os cabinhos no olho mesmo...no meio de tudo...

Leva uns 30 minutos para a mandioca ficar al dente ou até mais mole, quase derretendo, gosto assim... e no final,  um fiozinho de azeite pra dar um toque gostoso... e muuuiiiita salsinha que adoro!

Como eu já tinha feito a carne um dia antes no caldo de costela, não foi necessário acertar o sal, estava ótima. Maridão e eu nos esbaldamos..."

Alguém aí duvida que ficou uma delícia?
Dani, da próxima vez avisa antes, que eu vou errar o caminho de casa e ir parar na sua... rssss...
beijinhos e muuuuito obrigada por fazer parte desse nosso cantinho!

E você que está lendo este post, pode também me enviar sua receita com fotinha, que terei  o maior prazer em publicar! Ah... e se quiser mostrar sua belezura, envia uma foto sua também, que incluirei no post, ok?

Um comentário:

  1. Oi,

    adorei a nova seção! E como eu amo sopas, com certeza vou experimentar, depois venho te contar como ficou.

    Eu vi que a gente não tem nossos blogs nas nossas barras laterais, Rô. Vou colocar o link do seu blog na minha barra lateral, que tal você colocar o meu link na sua barra também, assim a gente não se perde de vista.

    Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!