domingo, 21 de agosto de 2011

Alecrim


"Alecrim... alecrim dourado...
que nasceu no mato...
sem ser semeadoooo..."

Ô coisinha boa é essa ervinha, né?
O meu alecrim não é daquele de folhas compridas, cujo pé cresce prá cima... o meu é de folhinhas miúdas e que desce no vaso... pendente... uma graça!
Falando nele, faz tempo que não faço aquela Batata com Alecrim... hummmm... Nesse friozinho vai bem...

Vamos conhecer mais essa erva deliciosa?

"Propriedades do Alecrim:
- Antisséptico;
- Atua na debilidade cardíaca (tônico do coração e estômago);
- É excitante;
- Combate gases;
- É bom para rins, fígado e intestino;
- É bom para menstruação irregular;
- O chá é util para tosse, asma, coqueluche, gripe, febres, contusões;
- Em banhos alicia reumatismos e cura feridas."

Se alguém precisar de alecrim é só passar aqui, pois o pé fornece bem mais do que eu consigo usar... rsss...

beijinhos e boa semana prá todos!

2 comentários:

  1. Adoro alecrim no frango, dá um aroma especial.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. OIeeee
    tem sorteio de comemoração de 2 anos do meu blog ...
    , é uma forma de homenagear os amigos que estão comigo que se debruçam na minha janela , e me trazem o perfume da sua visita ... com os comentarios sempre fofos e carinhosos . Obrigada por estar comigo sempre . aDOOOORO ALECRIM NA CARNE DE PORCO ... HEHEHE Bjimmm iluminado .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!