segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Amigas Cozinhando...


Geeeeente, para tudo!
Quando alguém diz que está fazendo alguma dieta, a gente logo imagina que o coitadinho deve estar comendo mal prá caramba... aquela coisa sem graça, né?
Apaga tudo!
Vejam só o que rola no cardápio da minha amiga Dani M. que está de dieta não consumindo alguns alimentos específicos:

"Filé de lombo com palmito
Geeeente, eu com restrição de carne vermelha, produtos lácteos e gorduras por alguns dias, fazendo uma dieta/detox... resolvi preparar esse jantarzinho que ficou mais que gostoso...

Comprei o lombo já em filé, temperei com limão e um temperinho caseiro pronto que tem de tudo um pouco... delicioso... deixei uns 20 minutos enquanto fui fazer minha corrida noturna... (é, estou fazendo exercícios 3x por semana)... na volta, deitei os filés na manteiga com um pouquinho de azeite (o azeite além de ser delicioso - extra virgem, claro - não deixa a manteiga queimar)... e um pouquinho de cebola seca que tenho que é perfeita, igual a normal e não deixa nossas mãos cheirando... eeeba!

Deixei dourar os dois lados em fogo mais pra baixo do que pra alto...

No final, joguei um pouco de vinho do porto que deu uma cor linda aos filés e deixei apurar uns 5 minutinhos. Tirei da panela, cortei os palmitos em rodelas e joguei na mesma panela com aquele fundo delicioso... um pouquinho de Sazon laranja, manteiga (pouca) e no final, claro, muita salsinha... amamos!

Ah, vocês sabem que o lombo é a parte do porco que tem menos gordura e colesterol, né? Então, dá-lhe porco (nos dois sentidos mesmo.....afinal sou palmeirense também!!! rs)."

Dani, isso deve ter ficado muuuuito bom! Adoooro palmito e lombo também.
Desse jeito fica beeeem mais fácil fazer uma dieta, né?

E olha, fiquei orgulhosíssima da parte da corrida noturna... Parabéns!

Ah... e me mande mais informações sobre a tal cebola-sem-cheiro-nas-mãos e do temperinho... quais são?

Para ver outras gostosuras que a Dani anda fazendo, veja aqui.

beijinhos e mandem suas receitas também... assim compartilhamos as delícias que fazemos...

2 comentários:

  1. A cara ficou muito boa, você sempre tem receitas deliciosas e eu queria um regime desses. Gosto muito de casrne de porco mas não tenho muita habilidade no preparo, acaba sempre ficando ressecado. E essa cebola mágica, onde a gente encontra? Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!