quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Avenca é mesmo delicada?


Eu já comprei Avenca algumas vezes e por mais cuidado que eu tivesse, acabava morrendo.
Comentando com algumas pessoas, eu sempre ouvi que Avenca é uma plantinha delicada, sensível, etc...
Mas eis que dia desses me deparei com essa toda linda e vistosa, no quintal dos meus pais.
Perguntei o que eles faziam para mantê-la assim, já que está num local que bate sol, chuva, vento, e tudo o mais.
E sabe o que eu ouvi?
" - Não fazemos nada não... aliás, nem sabemos como é que ela nasceu aí".
Acredita?
Ela brotou de livre e espontânea vontade, e num baldinho de plástico, onde já havia uma Flor de Maio...


Então estou começando a achar que é o contrário... ela não gosta de delicadezas e muitos cuidados não... rsss...
Vai entender, né?

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, vou comprar mais uma vez!

beijinhos,


3 comentários:

  1. È também acho que ela não gosta de muitos cuidados pois por aqui ela cresce de qualquer jeito e em qualquer lugar,beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb nunca tive sorte c/ avenca. Já tive 3, as 2 primeiras ficavam num lugar com sol e vento e morreram. Tenho uma atualmente e cuidava bem direitinho, na varanda com sol só pela manhã, regava quase que diariamente, mas ela não era nenhuma exuberância como a que vc mostra na sua foto, mas eis que pardais começaram a tirar seu galhinhos e agora só resta um,rsrs. Eu tô quase desistindo.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se quem tem avenca nunca junta dinheiro, é verdade isso?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muuuuuito bem vindo... Obrigada!